Prêmios


RECONHECIMENTO INTERNACIONAL COMO POETA, ESCRITORA E ARTISTA

Em dezembro de 2016, após a troca de algumas mensagens, Teresinka Pereira, presidente da International Writer and Artists Associations (IWA), solicitou-me o envio de alguns poemas sob minha autoria, o que fiz. Enviei-lhe, também, o meu curriculum. Logo a seguir, recebi mensagem que me engrandecia como poeta e a informação de que fora aceita como membro da Associação em epígrafe. Ressalto, que a minha indicação não ocorreu através de nenhum membro da IWA, mas pela própria presidência da IWA. Desde então, envio textos e poemas para divulgação internacional.
Curriculum enviado, disponível em: http://peapaz.ning.com/page/curriculum-de-silviamota

Em 26 de abril de 2017, a Presidência e o Conselho de Diretores da International Writer and Artists Associations (IWA), oficializaram-me como membro da Associação, por destacados méritos humanísticos, literários, artísticos e intelectuais. Essa distinção autoriza-me a assinar, a partir de então: Sílvia Maria Leite Mota, IWA.

Observação 1: Minha mãe Mariinha Mota recebeu o mesmo certificado em 7 de abril de 2001, também assinado por Teresinka Pereira. Exatamente, há 16 anos. Seu nome consta entre os imortais da IWA, em documento que se encontra hoje em meu poder.

Observação 2: Fundada em 1978, a IWA é a maior entidade literária e artística do mundo composta por mais de 1.200 membros. Apoia os direitos e liberdades na Declaração Universal dos Direitos Humanos para todas as pessoas, em todos os lugares. Valoriza: respeito e compreensão de todas as culturas e tradições étnicas; Liberdade de expressão e diversidade dentro dos limites de um mundo justo. Mais fundamental do que a liberdade de expressão e de diversidade, valoriza a rejeição do racismo, do sexismo, do tribalismo e do antissocialismo. Acredita no otimismo e não no pessimismo, na esperança, em vez do desespero, na aprendizagem do lugar do dogma, da verdade em vez da ignorância, da alegria em vez da culpa ou do pecado, da tolerância no lugar do medo, do amor em vez do ódio, da compaixão do egoísmo, beleza em vez de feiura, e razão, em vez de fé cega ou irracionalidade.

Observação 3: Até 13 de março de 2011, a IWA ostentava membros ilustres como: Marquis K. Vella Haber, SOSJ Gran Prior Internacional e Chefe do Executivo do Conselho Supremo do Sov. Ordem de São João de Jerusalém (Malta); Príncipe Waldemar Baroni Santos (Brasil); Don Ciro Punzo, Príncipe de Cnosso e Manzartille (Itália); Viktor Busa, Presidente do Parlamento Internacional para a Segurança e Paz; Príncipe Dom Duarte Nuno João Pio de Orleães e Bragança (Portugal); Príncipe Giuseppe Benvenuto 1° Agatino Raddino de Gevaudan da Casa Real di Horistal e das Valadas Occitanas (Itália); Dr. Denis Kelleher Muhilly, Presidente da American International University; Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil (1994-2002); Frei Betto (Brasil); Fidel Castro Ruz (Cuba) e escritores famosos como: Eduardo Galeano (Uruguai), Ernesto Säbato (Argentina), Noam Chomsky (EUA); Fernando Alegria (Chile); Rigoberta Menchü (Prêmio Nobel da Paz em 92, Guatemala); Hedi Bouraoui (Tunísia); EJaz Rahim (Paquistão); Elena Poniatowska (México); Cdlia Lamounier de Araújo (Brasil); Celso Furtado (Brasil); Cöcile Nguyen (Vietnã); Armando Rojo Leön (Marrocos); Frank Mackay Amim-Appiah (Gana); Fröddric Maire (França); Frederico Ningi (Angola), etc. Entre os imortais: Mariinha Mota (Brasil), Marcel Marceau (França), Carlos Drummond de Andrade (Brasil), Alberto Moravia, (Itália), Ella Fitzgerald (EUA); Eugene Ionesco (Romênia); Jorge Guillón e Francisco Garcia Pavön (Espanha); Juan Carlos Maria Onetti e Augusto Roa Bastos (Paraguai); Juan Rulfo (México), Julio Cortäzar e Manuel Puig (Argentina), Maguerite Duras (França), Melina Mercouri (Grécia) e muitos outros, cerca de 1.350 associados em 125 países, nos cinco continentes do mundo.
COMENDA MÉRITO HISTÓRICO GIUSEPPE GARIBALDI - FEBACLA

A FEBACLA - FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES, querendo exaltar a memória de GIUSEPPE GARIBALDI, nascido em 04 de Julho de 1807, falecido em 02 de Junho de 1882, general, guerrilheiro, condottiero e patriota italiano, alcunhado de "herói de dois mundos", devido à sua participação em conflitos na Europa e na América do Sul, sendo uma das mais notáveis figuras da unificação italiana, através do Decreto Acadêmico de Nº 0207.002 de 03.02.2014, resolve agraciar com esta COMENDA a todos que lutam pela defesa da Pátria, dos Valores da Tradição, do Culto Ancestral e da Fraternidade Humana.

Solenidade de outorga - CENTRO CULTURAL JOAQUIM LAVOURA Avenida Presidente Kennedy, 721 – Estrela do Norte - São Gonçalo - RJ (Em frente ao abrigo Cristo Redentor)

DATA DO EVENTO:
Dia 11 de Novembro de 2016 - Horário: às 18:00 horas.
A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES, resolve agraciar SÍLVIA MARIA LEITE MOTA, com o DIPLOMA PERSONALIDADE DO ANO 2016, em reconhecimento pelas suas atividades em prol da Educação, Cultura, Meio Ambiente e da Humanidade.

Solenidade de outorga - CENTRO CULTURAL JOAQUIM LAVOURA Avenida Presidente Kennedy, 721 – Estrela do Norte - São Gonçalo - RJ (Em frente ao abrigo Cristo Redentor)

DATA DO EVENTO:
Dia 11 de Novembro de 2016 - Horário: às 18:00 horas.
A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES, outorga à SÍLVIA MARIA LEITE MOTA o DIPLOMA MÉRITO ESCRITOR MÁRIO DE ANDRADE.

Solenidade de outorga - CENTRO CULTURAL JOAQUIM LAVOURA Avenida Presidente Kennedy, 721 – Estrela do Norte - São Gonçalo - RJ (Em frente ao abrigo Cristo Redentor)

DATA DO EVENTO:
Dia 11 de Novembro de 2016 - Horário: às 18:00 horas.
2015 julho 24 - Medalha de Ouro e Diploma correspondente - Poema: "Requinte" - Primeiro Lugar no "Sarau de Artes e Poesias de Inverno", promovido pela Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências - Niterói - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Mérito Cultural Fluminense de Belas Artes
Classificação entre os primeiros 100 colocados. Título: "Arrogância intelectual e inveja poética". In: ANTOLOGIA de contos: festa surpresa. Porto Seguro: Secretaria Municipal de Educação de Porto Seguro, 2009.
2009 novembro 16 - CERCLE UNIVERSEL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX - SUISSE / FRANCE - Né le 3 Août 2004 paru au journal Officiel: 28 août 2004 N° 1019
 
2009 novembro 16 - CERCLE UNIVERSEL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX - SUISSE / FRANCE - Né le 3 Août 2004 paru au journal Officiel: 28 août 2004 N° 1019


Página 1 de 5 1 2 3 4 5 [próxima»]

Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr