Rafael Mota Felinto em Leiden
- há momentos inigualáveis em nossas vidas -
Texto homenagem escrito em 19 de fevereiro de 2019 - 7h04
Há momentos inigualáveis em nossas vidas. No último domingo, vivenciei um deles. Meu filho Rafael (33 anos, atualmente Coordenador do Departamento Jurídico da empresa Michelin para a América do Sul) e sua esposa Nikole (Nutricionista) vieram a Piquete para a inauguração da nossa loja Júlia Fashion. À noitinha, presentearam-me com uma bela foto do Rafael, ao lado de uma placa comemorativa da Leiden University Law. A foto foi capturada no final do ano passado, quando o casal esteve na Holanda. À época, ao admirar a foto, brinquei com o meu filho: “Somente o respeitarei quando entrar nesta Universidade”.
Pois bem, Rafael concretizou o veredicto circunstancial emitido pela exigente mamãe: foi selecionado para o curso de Mestrado Avançado em Direito e Tecnologias Digitais (Direito Digital), dessa Universidade.
Cabe ressaltar, que a Universidade de Leiden foi fundada em 1575. É a mais antiga e melhor escola de Direito da Holanda. Está no top 30 das escolas de Direito (é a oitava melhor escola de Direito da Europa) e top 10 no quesito Mestrado em Direito. A atual família real holandesa e os ascendentes, todos foram alunos de Leiden, assim como o atual primeiro-ministro. Leiden foi a base de figuras importantes no mundo cultural, como René Descartes, Rembrandt, Hugo Grotius e Baruch Spinoza. Como se não bastasse tudo isso, Albert Einstein – Prêmio Nobel de Física 1921- foi professor de Leiden.
E, agora, o que faço eu – essa mãe encantada e apaixonada - que, dois dias após a notícia, ainda não contém as lágrimas insistentes que escorrem pelos olhos do próprio coração¿ O que fazer, se consigo apenas murmurar: “Muito obrigada, meu filho! Aos 67 anos de vida, você protagoniza um dos mais belos, importantes e emocionantes presentes da minha vida.”
Em maio deste ano, Rafael e Nikole partirão para a elegante cidade de Haia (Holanda) e, com base no amor verdadeiro que sentem um pelo outro, edificarão uma nova vida. Que sejam felizes sempre!
Piquete, 19 de fevereiro de 2019 – 7h:04
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 31/05/2021