Textos

Como se dá a formação dos grupos étnicos e suas línguas diferenciadas, como as afro-asiáticas, as khoisan, as nigero-congolesas e as nilo-saarianas. Cada um tem uma língua diferente?

A palavra "etnia" deriva-se do grego ethnos, significando "povo" que tem o mesmo ethos, costume, incluindo língua, raça, religião entre outros.

Grupo étnico, povo ou etnia, é uma categoria de pessoas que se identificam mutuamente, geralmente com base em uma genealogia ou ancestralidade comum presumida ou em semelhanças língua, história, sociedade, cultura ou nação em comum.

Os grupos étnicos da África são numerados em centenas, mas cada um tem a sua própria língua e cultura. As divisões entre agrupamentos de grupos étnicos africanos é complexa, tanto como é o caso das línguas africanas. Acredito que essa quantidade de dialetos e grupos étnicos se deva às migrações de povos antigos.
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 11/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr