Textos



Sílvia Mota por alunos queridos

Depoimento de Wallace Lima, quando aluno do primeiro período do Curso de Direito da Universidade Estácio de Sá, Campus Tom Jobim. Disciplina: Metodologia dos Estudos Universitários. Orkut, 2 de junho de 2005.

Eficiente, eficaz e multiuso, parece até anúncio de sabão em pó, mas acredite se quiser, esta é a minha professora de metodologia. Eu fico impressionado de ver tantas pessoas em uma só: professora, escritora, artista plástica, poetisa, mãe, amiga, conselheira, simplesmente demais. Quem não aprende metodologia com ela não aprende com mais ninguém. Tenho certeza de que na vida dela nem tudo são flores mas ela está sempre de bom humor e passa isso não só aos seus alunos mas a quem estiver a sua volta.

Que Deus te ilumine e oriente os teus caminhos.

E por falar em sabão em pó: "ACE toda professora fosse assim!"

PS. Aos engraçadinhos que acharem que eu estou puxando o saco da professora, fiquem sabendo que eu não preciso de ponto na matéria dela não, tá? Graças a ela mesma. Mas, umas horinhas/RAC, não fazem mal a ninguém, né?

Minha resposta:

Wallace é um jovem interessante, inteligente, estudioso, educado, gentil, adorável... e super criativo! Simplesmente, adoreeeeeeeeeeeei o depoimento criado em minha homenagem!

Desejo-lhe toda a FELICIDADE do mundo!
UM ENORME BEIJO.
Depoimento de Alexandre Vieira, quando aluno do nono período do Curso de Direito da Universidade Estácio de Sá, Campus Tom Jobim. Disciplina: Metodologia da Pesquisa em Direito. Orkut, 13 de julho de 2005.

O seu currículo profissional invejável se torna pequeno diante de sua grandiosidade como ser humano, diante de seu enorme coração, coração que cabe muito amor e carinho, que são dedicados a tudo aquilo que faz e principalmente a cada um de seus alunos, tratando cada um deles como uma verdadeira “mãezona”. Que sua garra, seu trabalho e sua dignidade sirvam de exemplo para todos!!!
Dedicatória dos alunos Décio José da Costa, Diogo Nonaka Mares, Shirleno da Conceição e Carlos Nivaldo, exposta no Seminário: Transexualidade e biodireito, apresentado pelos referidos alunos na Universidade Veiga de Almeida (UVA), em 14 de novembro de 2006.

"Deus pode não nos ter dado tudo para as nossas vidas, mas o necessário para olharmos o céu e agradecer-lhe por nos ter dado a oportunidade e a sorte de podermos compartilhar com você o nosso dia a dia Acadêmico."
Depoimento de Circe Aguiar, aluna querida do Curso de Direito da Universidade Estácio de Sá, Campus Tom Jobim. Disciplina: Metodologia dos Estudos Universitários. Orkut, 2 de dezembro de 2006.

“Querida Sílvia,

escrevo aqui para manifestar minha profunda admiração pelo pouco que conheço das suas conquistas pessoais.
Você é uma guerreira, sem dúvida. Mas, não se trata de uma guereira comum, porque é mulher e, por isso, sua luta é de construir sempre. É uma educadora que tem uma história da qual pode se orgulhar e exemplos para enriquecer e fortalecer suas atitudes.

Tenho muito orgulho de ter esse espaço e poder estar aqui hoje abrindo meu coração.

Para mim, minha eterna professora, você é referência de mãe, mulher e profissional.

Vida longa e com saúde é o mínimo que posso desejar hoje e sempre. Mas, se algum dia essa guerreira for ferida, porque só se machuca quem luta, busca dentro de você mesma a tua força. Ela está lá. E eu, oras, eu estarei aqui sempre, well...”

Com muito amor...
Homenagem de Clarissa Perna Filgueiras, brilhante aluna do Curso de Direito da Universidade Veiga de Almeida, Campus Cabo Frio. Disciplinas: Introdução ao Estudo de Direito / Bioética, Biodireito e Direitos Fundamentais / Metodologia Científica. Projeto de Pesquisa: "O direito dos transexuais nos esportes de alto nível". Segundo semestre de 2007.

“À minha querida Professora Sílvia Mota, que me despertou o interesse pelo Biodireito. Mulher firme com olhos de esmeralda, tão doces e tão sérios, tão sábios e tão complexos. Mulher que se permitiu aprender para ensinar e me deu a grande oportunidade de entender o quão importante é pesquisar.”
Depoimento de Isabella Ianni , aluna querida do Curso de Direito da Universidade Estácio de Sá, Campus Barra World. Disciplina: Metodologia dos Estudos Universitários. E-mail, 4 de maio de 2008.

Bom dia, mestre!

Fui sua aluna em 2003, eu fazia Direito no campus Barra World (Estácio).

Hoje, me lembrei de como você falava com garra e determinação sobre as suas conquistas! Isso me deu força... No momento [...] gostaria de agradecer por um dia (sem saber) você ter feito diferença na minha história!

Beijos
Que Deus te abençoe,
Isabella.

Minha resposta:

Fiquei muito emocionada ao ler esta mensagem... E, há quem me pergunte porque amo tanto a minha profissão... Quem mais pode ler isso?.. O domingo hoje, amanheceu comum, mas, após ler sua mensagem, continuará muito mais bonito... Muito obrigada, Isabella! Beijos.
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz, Wallace Lima, Alexandre Vieira, Décio José da Costa, Diogo Nonaka Mares, Shirleno da Conceição, Carlos Nivaldo, Circe Aguiar, Clarissa Perna Filgueiras e Isabella Ianni
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 05/08/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr