Textos


À Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores (AVSPE)
 
Caríssima Senhora Poetisa Efigênia Coutinho - Presidente de Honra da AVSPE,
Caríssima Senhora Poetisa Ilda Maria da Costa Brasil - Presidente da AVSPE,
Caríssima Senhora Poetisa Malu Mourão - Vice Presidente da AVSPE,
Caríssima Senhora Advogada e Poetisa Dra. Socorro Lima Dantas - Diretora Jurídica da AVSPE,
Caríssima Senhora Advogada e Poetisa Dra. Socorro Lima Dantas - Diretora Administrativa Interina da AVSPE,
Caríssima Senhora Poetisa Carmo Vasconcelos - Diretora de Eventos Literários da AVSPE,
Caríssima Senhora Poetisa Ilka Bosse - Relações Públicas da AVSPE

 
Caríssimos confrades que, empregando de benevolência, levaram-me a ter acesso a tão edificante convivência no átrio poético da AVSPE.

Não obstante reconheça a vivência de outros integrantes desta Academia, que poderiam ser tão ou mais dignos do que eu, envergar a cátedra de Secretária Geral da AVSPE é a grande honra que jamais me esquecerei. Quase impossível imaginar, neste momento, afago maior no coração do que a confiança em mim depositada.

Por tal razão, resta-me dizer-lhes MUITO OBRIGADA!
Emocionada, parabenizo a AVSPE e a todos os seus integrantes, na pessoa da Poetisa Efigênia Coutinho - Fundadora e Presidente de Honra, que com tanta galhardia dirige este Templo das Letras, onde não se perderam as virtudes humanísticas e no qual vigora a opulência da criatividade e o atributo literário da escrita.
Peço-lhes permissão para oferecer as honras e a felicidade deste momento às pessoas que sempre estiveram presentes na minha vida: ao meu pai Professor e Musicista Geraldo Sílvia Mota, o herói da Pátria que eternizo na memória; à minha mãe Professora e Poetisa Mariinha Mota, que recentemente abriu as janelas douradas da Vida e partiu para o Infinito, imiscuíndo-se entre as mais belas estrelas do Universo. Entre nós estivesse, completaria hoje 81 anos, nesta existência. Aos meus filhos Arnóbio Felinto Júnior, Gabriel Mota Felinto e Rafael Mota Felinto, por serem os amores que constituem a força motriz da minha vida. Aos meus irmãos Maria Auxiliadora, Geraldo Luiz, Miguel Ângelo, Nancy Maria e Salvador Augusto (in memorian), pela vida de amizade e amor que ostentamos. Aos Poetas e Amigos da PEAPAZ, que incentivam minha linguagem científica, literária e pictórica, diariamente.

Isto posto, assumo o compromisso de vincular-me às ideias e ideais desta Academia, participando de todos os processos a que for convocada para incrementá-la e engrandecê-la no panorama cultural da nossa amada Pátria Brasil.

Finalizo a citar uma trova da autoria da minha mãe Mariinha Mota, que integro ao contexto deste breve discurso:

Os laços indestrutíveis
Que reúnem corações,
São, geralmente, invisíveis
Nascem só das emoções!
 
MUITO OBRIGADA!
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Secretária Geral da AVSPE
Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2011
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 20/01/2014
Alterado em 22/07/2016
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr