Textos

Mãe do Kossen Rufu

Reunimo-nos hoje, para prestar nossa homenagem à Vida de Dna. Magdalena Landi.
 
No dia 10 de janeiro próximo passado, sua existência chegou ao fim, mas a Vida que ostentou por 84 anos e que hoje se encontra imiscuída às forças da Natureza, permanece e permanecerá vívida em nossa memória.
 
Em seu texto “Perspectiva sobre a Morte” Presidente Ikeda afirma: “A morte é algo de que ninguém pode escapar. A morte é o passo seguinte da vida, da mesma forma que o dia se transforma em noite, o outono em inverno ou a juventude em velhice. As pessoas se preparam para não sofrerem no inverno que virá; se preparam para não sofrerem na velhice; mas poucas são aquelas que se preparam para a maior das certezas: a morte!”
 
Quão belas e significativas palavras do Mestre da Vida!
 
Dna. Magdalena Landi preparou-se para cada etapa anteriormente expressa. Enfrentou cada obstáculo, na certeza de que o Inverno nunca tardaria em se tornar Primavera e praticou o Budismo de Nitiren Daishonin com a pureza e a confiança ordenadas pelo seu coração. Movida à emoção transmitiu a Verdadeira Lei a todos aqueles dos quais se aproximava e, certa da própria missão, espargiu palavras que se transformaram em sorrisos, através da prática da Fé. Sendo assim, preparou-se para ostentar um semblante de Rainha da Fé, quando partisse.
 
Cada um de nós aqui presentes reconhecemos a dignidade através da qual direcionou sua existência e sua morte. Indubitavelmente, em nosso pensamento, Dna. Magdalena Landi é sinônimo de Fé, Prática e Ação. Que sua Vida permaneça em comunhão com as forças do Universo, até o momento em que possa retornar numa existência Feliz, de Amor e de Paz.
 
***Texto lido na Cerimônia de 7º Dia por Graça Felinto Landi
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 21/01/2013
Alterado em 10/08/2016
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr