Não obstante o posicionamento das veterinárias do Rio de Janeiro, sobre a necessidade de cirurgia para a retirada do baço (dobrou de tamanho em dois anos), Poetrix está bem.
Aparentemente, está mais ativo. Iniciamos um regime rigoroso (não passa fome) e parece-me que já emagreceu uns quilinhos. Com a medicação correta para as dores nos ossos e na coluna, que começou a tomar ontem à noite, no passeio matutino de hoje caminhou mais e nem queria voltar para casa. Deitou-se no gramado da pracinha e permaneceu como um reizinho admirando a paisagem natural e humana... Chama a atenção, por onde passa, pela beleza e tranquilidade que ostenta.
Ontem, visitei a clínica SOS Animal, em Lorena, onde Poetrix será operado. Trata-se de um local bonito, limpo e organizado. Emergência e atendimento 24 horas. Chorei um pouco... mas a cirurgia será necessária.
Falta-me marcar consulta com o cardiologista, para a realização de eletrocardiograma e ecocardiograma necessários à emissão do risco cirúrgico e, também, submetê-lo ao RX de tórax, para verificar possíveis metástases. Se houver algum problema, não será operado. Nesse caso, o monitorarei constantemente, até o final, para ampará-lo nos momentos que virão e evitar-lhe sofrimento desnecessário. Por outro lado, com o sucesso da cirurgia, tudo ficará em paz novamente, porque a falta do baço não gera problemas nem para os animaizinhos e nem para os humanos.
Agora, é orar e fazer de tudo, para que o meu pequenino fique bem.
Na foto abaixo, aparece a barriguinha raspada para a realização da utrassonografia.