Meu Diário
13/10/2018 11h34
Histerectomia

Em 4 de agosto retirei grandes pólipos endometriais e, no último dia 3 de outubro, submeti-me a uma histerectomia, apenas por prevenção. Nada de malignidade, felizmente. Desenvolvi uma hiperplasia e a família tem um histórico desagradável de câncer. Sendo assim, minha irmã (ginecologista) e o meu sobrinho (oncologista) aconselharam-me a histerectomia.

A cirurgia foi ótima, mas, estava achando estranho que, mesmo com o passar dos dias, sentia muita ardência na cicatriz. Terça-feira à noite, fui ao supermercado com o pai dos meus filhos e, poucos minutos depois, a ardência era praticamente uma dor desagradável. Senti-me mal. Cheguei em casa, tomei Tylenol 750mg (sou alérgica a praticamente todos os demais anti-inflamatórios) e deitei-me. Quarta-feira pela manhã, resolvi fazer o almoço, porque meu filho Gabriel, o pai da netinha, viria visitar-me. Pois bem, a dor na cicatriz voltou e também me senti mal.

Desde o início das dores, falava e repetia o tempo todo, que isso nunca ocorrera antes, em nenhuma das minhas cirurgias. As pessoas diziam que era normal, porque, afinal, realizara uma cirurgia. Não me convenci disso, mas, também, nada imaginei, a não ser que aquela era a prova de que eu estava mesmo ficando velha... rsrsrs...

Anteontem, fui ao cirurgião para retirar os pontos (pelo menos, pensei que fosse para isso). A princípio, nada falei. O médico examinou-me e disse que estava com secreção no local da cirurgia. Perguntei se era pus. Ele disse que não, mas poderia vir a ser. Então, falei-lhe das ardências e dores. Disse-me que manteria o anti-inflamatório por mais 7 dias e que eu não me assustasse se vazasse secreção purulenta, porque isso seria bom - que o anti-inflamatório puxaria o que tem dentro.

Como o consultório é dentro de um Shopping, depois que saí do médico, resolvi dar um passeio por lá. Mas, qual! Não caminhei nem cinco minutos e a ardência e as decorrentes dores voltaram bem fortes. Lá mesmo, tomei remédio para dor, mas de nada adiantou. Foi necessário telefonar para o pai dos meus filhos buscar-me. Ao chegar em casa tomei imediatamente o anti-inflamatório e o mantenho, de 8 em 8 horas. Mais uma semana!!! Arre!

Acredito que o processo inflamatório não seguiu em frente, porque estou bem. Não ocorreu nenhum vazamento de secreção, até o momento.

 

 


Publicado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 13/10/2018 às 11h34
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr