MENSAGEM DE FELICITAÇÕES

Autor: DAISAKU IKEDA (Presidente da Soka Gakkai Internacional)

 Homenageada: DIVISÃO FEMININA DA BSGI

 

*Esta página foi atualizada em 12/12/07*

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 



 

 

Estimadas integrantes da Divisão Feminina da BSGI que resplandecem como o "Sol da Esperança e da alegria". Desejo felicitar efusivamente a realização desta radiante Reunião Comemorativa do 54º aniversário de Fundação da Divisão Feminina.

 

Atualmente, a SGI vem conquistando um grandioso desenvolvimento em todos os países no mundo. Sem dúvida, a força motriz desse sucesso é a incansável atuação e oração das nobres e heróicas integrantes da Divisão Feminina. Daqui do Japão, minha esposa e eu acompanhamos esse encontro das preciosas companheiras da Divisão Feminina com o sentimento de participarmos juntos com todas as senhoras.

 

Nitiren Daishonin afirmou que não há como as orações do devoto do Sutra de Lótus não serem concretizadas. A grande força deste budismo está em jamais permitir que uma pessoa fique num beco sem saída. A Lei Mística é a força e a sabedoria fundamental para uma pessoa inflamar-se de esperança, para vencer a si própria e triunfar no curso da vida. Como as pioneiras dentre as senhoras já comprovaram, quanto mais forem os sofrimentos na luta em prol do Kossen-rufu, mais acumulam boa sorte em sua vida. Uma vida dedicada à missão do Kossen-rufu será envolta por ilimitados e infinitos benefícios, não apenas nesta geração, mas por toda a posteridade, amparada por todos os budas e entidades protetoras do Universo.

 

Desejo que todas as senhoras prossigam por um curso de vida de maravilhosas contribuições à sociedade, à comunidade, à família e a si próprias, incentivando-se mutuamente como boas amigas.

 

Budismo é lutar pela felicidade. É todas as pessoas tornarem-se felizes e vitoriosas exterminado os infortúnios. Para isso, o importante é a corajosa prática da fé.

 

Eu e minha esposa estaremos orando por toda a vida para que as integrantes da divisão Feminina da BSGI, sem exceção, tenham saúde e longevidade, para que as suas respectivas famílias sejam absolutamente felizes e para que todas sejam realmente vitoriosas.

 

 

Viva a Divisão Feminina, Rainha da Felicidade!

Viva a Divisão Feminina, Maior do Mundo!

 

 

Em junho de 2005.

 

 

DAISAKU IKEDA

Presidente da Soka Gakkai Internacional.