Meu Diário
13/12/2018 14h29
Meu Poetrix e a possível cirurgia para retirada do baço

Não obstante o posicionamento das veterinárias do Rio de Janeiro, sobre a necessidade de cirurgia para a retirada do baço (dobrou de tamanho em dois anos), Poetrix está bem.

Aparentemente, está mais ativo. Iniciamos um regime rigoroso (não passa fome) e parece-me que já emagreceu uns quilinhos. Com a medicação correta para as dores nos ossos e na coluna, que começou a tomar ontem à noite, no passeio matutino de hoje caminhou mais e nem queria voltar para casa. Deitou-se no gramado da pracinha e permaneceu como um reizinho admirando a paisagem natural e humana... Chama a atenção, por onde passa, pela beleza e tranquilidade que ostenta.

Ontem, visitei a clínica SOS Animal, em Lorena, onde Poetrix será operado. Trata-se de um local bonito, limpo e organizado. Emergência e atendimento 24 horas. Chorei um pouco... mas a cirurgia será necessária.

Falta-me marcar consulta com o cardiologista, para a realização de eletrocardiograma e ecocardiograma necessários à emissão do risco cirúrgico e, também, submetê-lo ao RX de tórax, para verificar possíveis metástases. Se houver algum problema, não será operado. Nesse caso, o monitorarei constantemente, até o final, para ampará-lo nos momentos que virão e evitar-lhe sofrimento desnecessário. Por outro lado, com o sucesso da cirurgia, tudo ficará em paz novamente, porque a falta do baço não gera problemas nem para os animaizinhos e nem para os humanos.

Agora, é orar e fazer de tudo, para que o meu pequenino fique bem.

Na foto abaixo, aparece a barriguinha raspada para a realização da utrassonografia.

 

 


Publicado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 13/12/2018 às 14h29
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr