Meu Diário
09/12/2018 10h21
Meu Poetrix...

2018 não está sendo bom para mim, em matéria de sustos com relação à saúde.

Em decorrência dos últimos exames, suspeita-se que Poetrix esteja com câncer no baço. Enviarei todos os exames de sangue e a ultrassonografia para a veterinária do Rio de Janeiro, porque as informações prestadas pelos veterinários da minha cidade parecem contraditórias. Também, consultarei a opinião de outros veterinários, antes de tomar providências mais sérias. Os animaizinhos podem viver sem o baço e, ainda que o meu menino seja idoso, com os cuidados necessários, uma possível cirurgia poderá realizar-se. Estou muito triste, mas, seja o que for, cuidarei do meu pequenino e tudo farei para poupar-lhe sofrimento. Preparo o meu coração...

Hoje, ao perceber que não estava mancando (ofereci-lhe Cronidor na madrugada), saímos a passear até a pracinha próxima de casa. Como parece feliz em contato com a Natureza! Desde o dia em que aqui chegamos não saí com Poetrix, para não sobrecarregar a patinha que o faz mancar. Está em regime, porque necessita mesmo perder peso. Controlo tudo direitinho e o meu filhotinho de quatro patas não parece sofrer com a diminuição da ração. Mantenho-me atenta a isso também. Vamos torcer que o aumento do baço seja motivado por outras situações não fatais.

É preocupante a notícia que recebi no dia 4 de dezembro, última terça-feira. Demorei a decidir-me se escreveria a respeito ou não.

 

 


Publicado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 09/12/2018 às 10h21
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Imagem de cabeçalho: jenniferphoon/flickr